A Polícia Militar fechou a última semana do mês com mais de duas dezenas de armas de fogo retiradas de circulação durante ocorrências registradas por todo o estado. Os números foram divulgados pela seção de estatísticas e ciência aplicada da PM e correspondem ao período entre 23 e 30 de novembro.
As cidades de Maceió e Rio Largo concentraram mais da metade do total de armamentos apreendidos. A capital alagoana teve 9 registros, enquanto o município da região metropolitana contou com a apreensão de cinco armas. Além das duas cidades, outros cinco municípios também tiveram registros de apreensões de armamentos, incluindo Arapiraca e Paulo Jacinto.
Além disso, foram lavrados mais de 75 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). A maioria dos casos ocorreu no interior de Alagoas. As cidades com mais lavraturas foram Arapiraca e Mata Grande, localizadas no Agreste e Sertão do estado, respectivamente.
Maceió foi o município que concentrou a maior quantidade de entorpecentes apreendidos ao longo da semana. No total, foram cerca de 2,5 quilos de drogas retirados de circulação. A maioria do material apreendido foi de maconha, com pouco mais de dois quilos, seguido por gramas de cocaína e crack.