Maceió atingiu, nesta terça-feira (13), a marca de 200 mil vacinados contra a Covid-19, se consolidando como a Capital do Brasil que mais vacina. Desde o início, o prefeito JHC determinou como prioridade do Município neste momento de pandemia a imunização dos maceioenses, num trabalho que não para, inclusive aos domingos e feriados. O resultado está nos números. Do total de doses aplicadas em Alagoas até aqui, 38% correspondem à Capital.
“É muito bom quando vemos o resultado de um esforço concentrado de toda a equipe para vacinar a nossa gente. Esse é meu maior compromisso neste momento. Estamos trabalhando de domingo a domingo e Maceió vai vencer esse vírus, não tenho dúvida”, afirmou JHC.
Nesta terça, iniciou a vacinação para os profissionais da área de saúde a partir dos 35 anos. O Município se prepara também para concluir a primeira etapa de vacinação, com os idosos de 60 anos.
Para acelerar o processo de imunização, a Prefeitura de Maceió implantou, no último fim de semana, em fase experimental, o Corujão da Vacina durante 24 horas, nos dois drive-thrus (Jaraguá e Justiça Federal) e estuda a possibilidade de os pontos fixos funcionarem em regime de corujão também, estendido até as 21h. Iniciativas que garantem à Capital 93% de eficácia das doses que são enviadas pelo Ministério da Saúde para o nosso município.