26/09/2024 às 23h32min - Atualizada em 26/09/2024 às 23h32min

Secretárias de Estado são homenageadas com o Prêmio Selma Bandeira

Governo formado por maioria feminina tem gestoras reconhecidas, entre as 19 mulheres agraciadas com o troféu

Governo de Alagoas
Governador Paulo Dantas ao lado da pianista Selma Brito, no Prêmio Selma Bandeira, que homenageou mulheres que se destacaram em suas atividades profissionais em Alagoas
Severino Carvalho / Agência Alagoas
 

Com um governo formado por maioria feminina, foram elas que se destacaram na 14ª edição do Prêmio Selma Bandeira, entregue na noite da quarta-feira (25). Secretárias de Estado e outras gestoras foram homenageadas durante a solenidade realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), em Maceió.

 

O Prêmio Selma Bandeira tem como objetivo reconhecer e homenagear mulheres que se destacaram em suas atividades profissionais em Alagoas, nos mais variados setores.

“Quero parabenizar a todos os organizadores pelo evento, pelas homenagens, dando cada vez mais protagonismo às mulheres. Eu acredito que o exemplo que Alagoas dá para o Brasil e para o mundo é um exemplo de sustentabilidade e, ao mesmo tempo, de eficiência, porque são essas mulheres que estão colocando o Estado em um patamar de governança de altíssimo nível. E receber o prêmio denominado Selma Bandeira é uma honra para essas mulheres que foram homenageadas. São mulheres que têm relevantes serviços prestados”, destacou Paulo Dantas.

 

O governador compareceu à cerimônia para representar Paula Dantas, uma das 19 homenageadas da noite. Ela é secretária de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e coordenadora-geral do Programa Alagoas Sem Fome.

 

A campanha alagoana já arrecadou cerca de 40 toneladas de alimentos que são distribuídas a instituições cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã. A solenidade louvou a iniciativa e tornou-se mais um ponto de arrecadação de itens para a ação solidária.

"O Alagoas Sem Fome é um dos programas mais importantes do Governo de Alagoas, e é presidido pela secretária Paula Dantas, que tem realizado um trabalho muito bem feito”, ressaltou o governador.

 

Além de Paula Dantas, receberam o Prêmio Selma Bandeira, as secretárias de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Alice Beltrão; do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana; e da Mulher e Direitos Humanos, Maria José.

 

Também foram agraciadas Beatriz Santana, enfermeira e coordenadora-geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Alagoas (Samu/AL); Jeanine Miranda, superintendente da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult); e Eliana Bandeira, diretora da Algás. Confira a lista completa das homenageadas ao final da matéria.

“É muita alegria receber um prêmio com o nome dessa mulher tão forte, que representa uma história de luta, de resistência, de resiliência, que é Selma Bandeira. Eu também não posso deixar de agradecer ao governador Paulo Dantas, porque se hoje estou sendo homenageada aqui é pela oportunidade e confiança que me foram dadas de estar hoje nesse cargo de gestão. Eu sou uma professora da rede estadual há 20 anos e estou secretária, ocupando uma pasta que, geralmente, é ocupada por homens”, observou Lydia Pollyana.  

 

“Quero saudar a mesa em nome do governador Paulo Dantas, que deu essa oportunidade para várias mulheres de hoje estarem em cargos de gestão, por acreditar que nós podemos sim estar à frente de serviços”, ressaltou a coordenadora-geral do Samu Alagoas, Beatriz Santana.

 

Selma Bandeira, um exemplo de vida

Antes da entrega das premiações, o jornalista Enio Lins falou um pouco sobre a trajetória de vida de Selma Bandeira: médica, ativista política e deputada estadual por Alagoas. Ela morreu aos 42 anos de idade, em 7 de setembro de 1986, em um acidente de trânsito na BR-316, quando se deslocava a um comício em Viçosa, município a 86 km de Maceió.

 

“Selma Bandeira foi um exemplo que merece nunca ser esquecido, é um exemplo que merece ser seguido na firmeza, na defesa dos direitos da mulher, das lutas sociais e contra a corrupção”, declarou Enio Lins.

Homenageadas com o Prêmio Selma Bandeira:

1. Adeleide Nogueira – Jornalista e assessora de comunicação

2. Dra. Alda de Barros Araújo – Juíza do trabalho

3. Alice Beltrão - Secretária de Estado, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços

4. Beatriz Santana – Enfermeira, Coordenadora Geral do Samu/AL

5. Cláudia Britto – Chefe do Gabinete do Presidente do Tribunal de Contas

6. Irina Costa – Coordenadora do Centro Cultural do Tribunal de Justiça/AL

7. Eliana Bandeira – Diretora da Algas

8. Fabrícia Aciole Lira – Secretária de Finanças e Planejamento de Satuba  

9. Jannyne Barbosa – Superintendente da ABIH/AL

10. Jeanine Miranda – Superintendente da Secult/AL

11. Karla Davino – Assistente Social – Funbrasil

12. Lydia Pollyana – Secretária de Estado, Esporte, Lazer e Juventude

13. Maria Angélica Vieira Cavalcanti Melo – Ex-prefeita da Barra de São Miguel/AL

14. Maria José – Secretária de Estado da Mulher e Direitos Humanos

15. Mariana Bernardes – Chef (Ilha do Ferro)

16. Sra. Maria Ângela Vanderley Paiva – Arquiteta

17. Paula Dantas – Secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio e coordenadora-geral do Programa Alagoas Sem Fome

18. Soraya Omena Dantas – Primeira-dama de Pão de Açúcar

19. Vanúzia Oliveira Rocha – Secretária Municipal de Educação de Mata Grande










Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp