02/08/2024 às 06h46min - Atualizada em 02/08/2024 às 06h46min

Mais empregos: Alagoas tem aumento de 8% no número de contratações em junho

Saldo entre contratações e demissões foi maior que o mesmo período de 2023

Governo de Alagoas
Aumento de contratações comprova que Alagoas segue em crescimento econômico.
Edson Moura/Ascom Seteq
 

O Estado de Alagoas apresentou uma melhora de 8% no número de contratações com carteira assinada em junho/2024 comparado com junho/2023. Os números estão no último boletim do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo CAGED) divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

 

No mês de junho de 2024, o mercado de trabalho alagoano apresentou um saldo positivo entre admissões e desligamentos de 2.686 novos empregos gerados no estado.

A Coordenadora do Observatório do Trabalho da Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação, professora Ana Maria Rita Milani (FEAC-UFAL), salienta que os setores industrial e o de serviços foram os que mais contribuíram com o saldo positivo.

 

"Esses setores apresentaram saldos positivos significativos. No setor industrial foram 1.082 e no setor de serviços 807 novos empregos gerados. O setor de comércio apresentou saldo positivo de 541 e a agropecuária saldo positivo de 315. Apenas o  setor de construção apresentou um saldo negativo de 58 vagas." - explicou a professora Ana Milani.

A secretária Cláudia Balbino ressaltou que os números são uma comprovação que o estado de Alagoas segue em crescimento econômico.

"A cada mês os dados comprovam que Alagoas está no caminho certo. Os números de junho são uma prova que as oportunidades estão surgindo e que mais alagoanos estão conquistando o emprego com carteira assinada. A Seteq segue comprometida a continuar oferecendo oportunidades através do SINE-AL e também através dos diversos programas já existentes para os trabalhadores." - destacou a secretária Cláudia Balbino. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp