26/03/2024 às 17h30min - Atualizada em 26/03/2024 às 17h30min

Hemoal faz coleta externa de sangue em Porto Calvo nesta terça-feira

A ação vai ocorrer das 9h às 16h, no Hospital Regional do Norte (HRN), situado no bairro Mangazala

Agência de Alagoas
Equipe volante do Hemoal estará no HRN coletando sangue nesta terça-feira
Josenildo Törres / Ascom Sesau

Para manter o estoque de sangue estabilizado durante a Páscoa, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove coleta externa em Porto Calvo nesta terça-feira (14). A ação vai ocorrer das 9h às 16h, no Hospital Regional do Norte (HRN), situado no bairro Mangazala.

 

Os interessados em se candidatar à doação voluntária de sangue devem ter boa saúde, além de peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 a 69 anos. Com relação aos menores de 18 anos, é obrigatório estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais, portando os respectivos documentos de identificação.

 

“A doação de sangue é proibida para as pessoas que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos. Com relação aos doadores de sangue habituais que desejam repetir o procedimento, deve ser cumprido um intervalo de dois meses no caso dos homens e três meses no caso das mulheres", salientou a assistente social do Hemoal, Renata Ferreira.

 

No caso dos candidatos que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação ficam impedidos de doar sangue pelo período de um ano. Ficam ainda proibidos de doar sangue os voluntários que tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação, bem como aqueles que tenham dormido menos de seis horas na noite anterior.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp