05/03/2024 às 16h39min - Atualizada em 05/03/2024 às 16h39min
“Campanha vai tirar JHC do TikTok e colocá-lo na Maceió real”, aponta ministro Renan Filho
Agência de Notícias
Foto: Reprodução
As eleições em Maceió devem repetir a polarização entre esquerda e direita, vista nas eleições de 2022 em todo o Brasil, de acordo com a análise do ministro dos Transportes e ex-governador de Alagoas, Renan Filho. A expectativa é que a campanha eleitoral deste ano em Alagoas, especialmente em Maceió, seja marcada pela disputa entre o campo do presidente Lula, representando a esquerda, e o campo da direita.
Diante desse cenário, o nome do pré-candidato a prefeito pelo MDB (partido de Renan Filho) em Maceió será lançado no próximo dia 25. Para o ministro dos Transportes, o deputado federal Rafael Brito, conhecido como “Tio Rafa”, deve ser considerada no atual cenário a melhor escolha do partido para disputar contra o atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC.
"Rafael tem condições de enfrentar JHC, fazer uma campanha propositiva, discutir os verdadeiros problemas de Maceió e tirar o JHC do TikTok para colocá-lo na realidade da cidade", opina Renan Filho.
O ministro, representante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acredita que a união das forças progressistas em Maceió deve compelir a participação do atual prefeito, JHC, no debate eleitoral: "Será uma disputa em que o campo do presidente Lula, do governo do Estado e da esquerda estarão de um lado, contra a direita", afirma.
Para Renan Filho, o MDB terá um papel significativo nas eleições deste ano em Maceió. "Rafael Brito precisa aproveitar este período para ouvir muito, conversar com as pessoas e construir uma proposta de governo interessante, mais alinhada com as novas tendências da administração pública", conclui.