26/02/2024 às 16h00min - Atualizada em 26/02/2024 às 16h00min

SECDEF convoca muncípios para o lançamento do Guia Contra a Violência e Exploração Sexual

Secretaria convoca profissionais de Alagoas para compartilhar experiências e fortalecer as políticas públicas de segurança à criança e ao adolescente

Governo de Alagoas
Os interessados devem inscrever suas ações em um formulário online disponibilizado pela Secdef
Lívia Holanda / Ascom Secdef
 

A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) publicou, no Diário Oficial da última sexta-feira (23), um chamamento para que os agentes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente de Alagoas apresentem suas experiências decorrentes da aplicação do Guia Digital, Prático e Interativo "Todo Dia é 18 de Maio", documento lançado pela secretaria em 2023 com o objetivo de orientar as políticas públicas de combate à violência e à exploração sexual contra crianças e adolescentes no estado.

Os interessados devem inscrever suas ações em um formulário online disponibilizado pela Secdef. Os técnicos da pasta selecionarão aquelas que serão apresentadas no evento de lançamento da edição de 2024 do guia, previsto para ocorrer no dia 14 de março, na Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (ESMAL).

Para a secretária do órgão, Aline Rodrigues, é fundamental reunir profissionais que atuam em diferentes regiões do estado para compartilhar experiências sobre a aplicação do guia lançado no ano anterior, a fim de promover o surgimento de novas ideias e estratégias para a execução das propostas no novo guia. “Política pública com potencial para gerar resultados positivos é construída por meio do diálogo sobre sucessos e falhas, do diagnóstico de eventuais problemas e potenciais êxitos, tudo de forma colaborativa. Acreditamos firmemente no poder da construção coletiva”, declara a gestora.

"Todo Dia é 18 de Maio: do Sertão ao Litoral, Protegendo Nossas Crianças e Adolescentes do Abuso e Exploração Sexual" é a ação permanente da Secdef que visa combater esses crimes, abordando a temática ao longo do ano inteiro. A edição de 2023 do Guia está disponível aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp