Os sistemas que fazem a captação e o tratamento da água em Colônia Leopoldina, Passo de Camaragibe e Taquarana estão em fase de regularização gradativa, após paralisações emergenciais que ocorreram na manhã e início da tarde desta sexta-feira (16).
De acordo com técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em Colônia Leopoldina a paralisação ocorreu em virtude da qualidade de água bruta, que ficou prejudicada em razão das chuvas na região. Após algumas horas, a qualidade melhorou e o sistema foi reativado.
Em Passo de Camaragibe, a interrupção se deu após defeito em uma bomba na estação elevatória. Com o reparo do equipamento, o sistema também foi reiniciado.
Já em Taquarana, uma falta de energia paralisou a captação e a Estação de Tratamento de Água (ETA) que atendem à cidade. A Casal acionou a Equatorial e, por volta das 14h50, o serviço elétrico foi restabelecido.
Os sistemas de abastecimento das três cidades seguem operando. Com isso, a água tratada pela Casal voltou a ser repassada para a concessionária Verde Alagoas distribuir aos moradores.