16/02/2024 às 17h35min - Atualizada em 16/02/2024 às 17h35min

Colônia Leopoldina, Passo de Camaragibe e Taquarana seguem com abastecimento em recuperação

Tratamento, defeito em bomba e falta de energia foram as causas das paralisações

Governo de Alagoas
Foto: Reprodução
Diego Barros / Ascom Casal
 

Os sistemas que fazem a captação e o tratamento da água em Colônia Leopoldina, Passo de Camaragibe e Taquarana estão em fase de regularização gradativa, após paralisações emergenciais que ocorreram na manhã e início da tarde desta sexta-feira (16).

 

De acordo com técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em Colônia Leopoldina a paralisação ocorreu em virtude da qualidade de água bruta, que ficou prejudicada em razão das chuvas na região. Após algumas horas, a qualidade melhorou e o sistema foi reativado.

 

Em Passo de Camaragibe, a interrupção se deu após defeito em uma bomba na estação elevatória. Com o reparo do equipamento, o sistema também foi reiniciado.

 

Já em Taquarana, uma falta de energia paralisou a captação e a Estação de Tratamento de Água (ETA) que atendem à cidade. A Casal acionou a Equatorial e, por volta das 14h50, o serviço elétrico foi restabelecido.

 

Os sistemas de abastecimento das três cidades seguem operando. Com isso, a água tratada pela Casal voltou a ser repassada para a concessionária Verde Alagoas distribuir aos moradores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp