08/02/2024 às 09h04min - Atualizada em 08/02/2024 às 09h04min

Bolsonaro é alvo de operação da PF e terá que entregar passaporte

Segundo a PF, ao todo são cumpridos 33 mandados de prisão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares

Agência de Notícias
Bolsonaro: O assessor e ex-ministro de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, confirmou a EXAME que o ex-presidente terá que entregar seu passaporte (Ton Molina/Bloomberg/Getty Images)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um dos alvos da operação da Polícia Federal realizada nesta quinta-feira, 8, para apurar organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito. O assessor e ex-ministro de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, confirmou a EXAME que o ex-presidente terá que entregar seu passaporte.

 
 

Segundo a PF, ao todo são cumpridos 33 mandados de prisão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares. A operação prendeu nesta manhã dois ex-assessores de Bolsonaro, Marcelo Câmara e Felipe Martins.

 

Também são alvos da operação, Braga NettoAugusto Heleno e Valdemar Costa Neto, aliados do ex-presidente. A PF também foi à casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro.

 
 

Nesta fase, as apurações apontam que o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas Eleições Presidenciais de 2022, antes mesmo da realização do pleito.

 
 

A operação ocorre nos estados do do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal. O Exército Brasileiro acompanha o cumprimento de alguns mandados, em apoio à Polícia Federal.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp