22/01/2024 às 12h56min - Atualizada em 22/01/2024 às 12h56min

Fluxo internacional de turistas em 2023 foi o maior dos últimos sete anos em Alagoas

De acordo com os dados da Polícia Federal, foram cerca de 10 mil estrangeiros que chegaram pelo Porto e Aeroporto da capital

Governo de Alagoas
Aeroporto Zumbi dos Palmares
Thyeres Medeiros / Ascom Setur
 

 

O Destino Alagoas segue acumulando recordes positivos. Em 2023, o estado registrou o maior fluxo de passageiros internacionais dos últimos sete anos. De acordo com dados da Polícia Federal, divulgados pela Embratur e analisados pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas, foram cerca de 10 mil estrangeiros que chegaram à capital alagoana só no ano passado.

 

A maior parte dessas pessoas de fora do Brasil, cerca de 62%, são da América do Sul, sendo a Argentina o principal país emissor de turistas internacionais para Alagoas. Outros 37% têm nacionalidade europeia, e a origem mais frequente dos visitantes é de Portugal.

 

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o índice representa o primeiro de muitas metas a serem conquistadas pelo Estado. “O setor enfrentou uma crise sem precedentes na pandemia de covid-19, ainda segue em recuperação e com certeza esta é uma informação para celebrar. Vamos continuar trabalhando para registrarmos números cada vez mais altos porque sabemos que nosso estado tem potencial para aumentar muito mais esse fluxo”, destacou a secretária.

 

Em todo o estado, que já conta com mais de 45 mil leitos disponíveis em mais de 900  hotéis e pousadas, outros 16 empreendimentos estão em construção. A expectativa é que todos eles sejam concluídos até 2025.

 

CAPACITAÇÃO

Para manter a excelência do atendimento aos turistas nos empreendimentos em expansão, o Governo de Alagoas passou a disponibilizar mensalmente cursos profissionalizantes gratuitos. Até o final deste ano, cerca de 11 mil profissionais estarão capacitados para atuarem em diversas funções.

As turmas que serão disponibilizadas em fevereiro devem ser divulgadas ainda este mês no site da Setur.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp