16/01/2024 às 15h51min - Atualizada em 16/01/2024 às 15h51min

Ronaldo Lessa acusa JHC de gastar “dinheirama” com festas: “falta equilíbrio”

Ex-prefeito de Maceió e ex-governador do Estado, Lessa também foi vice-prefeito de JHC e criticou a recusa do prefeito em receber a creche, lembrando que trabalhou republicanamente com a oposição

Por Redação
Ronaldo Lessa - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Durante a inauguração da creche Cria na Grota do Cigano, no Jacintinho, na última segunda-feira, 15, em Maceió, o vice-governador Ronaldo Lessa fez duras críticas ao prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL). Ele criticou o gestor do município por gastar uma "dinheirama" com shows, prejudicando outros setores da administração.

Ex-prefeito de Maceió e ex-governador do Estado, Lessa também foi vice-prefeito de JHC e criticou a recusa do prefeito em receber a creche, lembrando que trabalhou republicanamente com a oposição. “Eu fui prefeito com dois governadores de oposição. Fui governador por quatro anos com um presidente de oposição (Fernando Henrique Cardoso), mas isso não impediu que eu trabalhasse com eles, porque, se não fosse assim, o povo é que seria o principal prejudicado”, disse.

Durante o discurso, Lessa criticou os gastos da gestão do prefeito JHC com a contratação de artistas nacionais. Somente com o Verão Maceió 2024, as despesas com cachês somam R$ 8,2 milhões. O custo total do evento ultrapassará os R$ 15 milhões. “Eu espero que o JHC aprenda com isso. Eu sei que é importante tratar da alma do povo, da cultura, da festa. Eu fiz o Maceió Fest, mas eu não gastei a dinheirama, o dinheiro que ele gasta para negligenciar outros setores. Não podemos admitir isso. Ele pode ter uma posição de equilíbrio”, disse.

Lessa reforçou no discurso que o prefeito precisa “de equilíbrio e responsabilidade, porque, se vai tratar da alma, e a garotada adora, não pense que não adora não. Eu vi a massa que foi ver o Bel, e ele passou lá e eu fui pra janela. Eu não gosto do Bel? Eu gosto, mas eu não pagava o Bel, pra não pagar um professor, ou uma merendeira, ou outra pessoa, porque eu não conseguiria dormir em paz”, enfatizou.

“Então eu fico feliz que essa nova geração que está aqui, Paulo Dantas, Renan Filho, Rafael (Brito), Rui Palmeira, todo esse pessoal que tá aqui, inclusive ele, fiquei dois anos no governo com ele como vice, que ele aprenda. Veja, que a gente possa respeitar republicanicamente o que é o presidente, o que é o governador e o que é o prefeito, porque quem ganha é o povo de Alagoas”, finalizou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp