05/12/2023 às 17h54min - Atualizada em 05/12/2023 às 17h54min

Secretaria da Ciência e da Tecnologia inaugura em janeiro oitavo laboratório do programa Oxetech

Projeto que já formou mais de mil alunos em Alagoas com cursos profissionalizantes de tecnologia vai chegar à cidade de Batalha

Agência Alagoas
Secretário Silvio Bulhões recebe o prefeito de Batalha para discutir os últimos detalhes de mais um laboratório Oxetec
Geysa Miranda / Ascom Secti

A Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) vai inaugurar mais um laboratório do Programa Oxetech na segunda quinzena de janeiro de 2024. Dessa vez, a cidade contemplada será Batalha, no sertão de Alagoas.

 

Nesta terça-feira (05), o secretário Silvio Bulhões recebeu o prefeito da cidade, Wagney Dantas, para discutir os últimos detalhes de mais um laboratório instalado no Estado. Ao todo já são sete em funcionamento (São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Murici, Santana do Ipanema, Penedo, Maceió – sendo um no Centro de Inovação e outro no bairro do Benedito Bentes).
 
 
Os laboratórios presenciais do programa Oxetech objetivam, por intermédio de aulas teórico-práticas com monitores e equipamentos, ofertar cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e inovação e promover a conexão entre esses estudantes e as vagas de trabalho disponíveis no mercado de trabalho alagoano. Além disso, amplia as oportunidades para quem não tem acesso à internet com facilidade e democratiza e interioriza o aprendizado em tecnologia como vetor de desenvolvimento e transformação socioeconômica num dos mercados que mais crescem atualmente.  

 

Nos laboratórios instalados em Alagoas já foram formados 1.361 alunos, com 1.922 inscrições. Aqueles que optarem por cursos remotos, também podem participar do programa, por meio da plataforma oxetech.al.gov.br, que já formou mais de 8 mil alunos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp