11/11/2023 às 12h07min - Atualizada em 11/11/2023 às 12h07min

Paulo Dantas se reúne com a Bauducco para tratar da ampliação da produção em AL

Empresa italiana tem perspectiva de ampliar produção e faturamento nos próximos anos

Alagoas Atenta com Governo de Alagoas
O encontro contou com a presença do diretor da empresa italiana, Massimo Bauducco
Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas esteve reunido com representantes da Bauducco na noite dessa quinta-feira (09), onde foi apresentado o plano de expansão da produção da empresa em Alagoas, bem como a perspectiva de que o faturamento da indústria no estado deve dobrar nos próximos anos. O encontro contou com a presença do diretor da empresa italiana, Massimo Bauducco.

 

Durante a reunião, o governador destacou o compromisso em oferecer suporte para a expansão da Bauducco em Alagoas, visando promover o aumento de empregos, impulsionar o faturamento e fortalecer a competitividade da empresa. Com mais de 8 mil colaboradores, cinco fábricas no Brasil e operações em mais de 50 países, a Bauducco representa uma peça fundamental na economia nacional e internacional.


“Estamos reunidos com representantes da Bauducco, criando as condições legais, fiscais, para que a empresa tenha condição de ampliar os seus investimentos em Alagoas, promovendo mais empregos, ter um faturamento maior, melhorar sua competitividade. É uma empresa que merece todo o nosso respeito, consideração e atenção, e o que nós pudermos fazer para que essa ampliação aconteça, vamos unir todos os esforços e forças para que isso se realize o quanto antes”, destacou.

 

A Pandurata Alimentos, grupo que está inserida a Bauducco no Brasil, já investiu R$ 98 milhões em Alagoas, beneficiando-se do Programa do Desenvolvimento Integrado Estado de Alagoas (Prodesin). Esses investimentos resultaram na geração de aproximadamente 300 empregos diretos e indiretos na região. Com a recente incursão no setor varejista em 2022, a Bauducco projeta a criação de mais 48 postos de trabalho e um faturamento anual superior a R$ 6 milhões.


Os representantes da Bauducco compartilharam os planos futuros da empresa em Alagoas, apresentando dados e projeções para os próximos anos. Além disso, discutiram a introdução de novos produtos no mercado alagoano em 2024. A reunião teve como objetivo central analisar o papel da Bauducco no estado, destacando suas ações voltadas para a geração de empregos, impacto social positivo, alcance de metas sustentáveis e diversificação da oferta de produtos.

 

“A expansão proposta visa não apenas a prosperidade da empresa, mas também contribuir para a atração de novos investimentos, ampliação de operações e a manutenção da indústria no estado, trazendo benefícios tangíveis para os cidadãos de Alagoas”, concluiu o governador.

 

PepsiCo



O governador também esteve reunido com representantes da Pepsico e iFood para tratar da expansão das atividades da empresa no estado, bem como firmar parcerias para projetos futuros em Alagoas. As reuniões contaram com a presença do superintendente Mateus Borges e Raphael Cerqueira (Sedics), pela Bauducco: Massimo Bauducco (diretor presidente) e Giselle Bolsa (gerente sênior). Também estiveram presentes: Cristiane Lopes (diretora de Relações Governamentais da PepsiCo); Pedro Cruz (Relações Governamentais do iFood),  e Alcione Silva (cofundadora da Connecting Food e coordenadora da Coalizão “Todos à Mesa”).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp