27/03/2021 às 20h34min - Atualizada em 27/03/2021 às 20h34min

Chuvas: prefeito JHC lidera força-tarefa de orientação e apoio às famílias de áreas de risco

Acompanhado de secretários municipais e do coordenador da Defesa Civil, ele percorreu vários bairros de Maceió

Alagoas Atenta com SECOM Maceió

O prefeito JHC comandou, neste sábado (27), uma força-tarefa que percorreu bairros de Maceió e áreas de risco de deslizamento. Diante da chuva que cai na Capital, JHC foi acompanhar de perto os trabalhos da Prefeitura, levar apoio e orientar às famílias dessas regiões.

“A gente está aqui para orientar e alertar toda população sobre as chuvas que estamos enfrentando. Temos recebido vários chamados por toda cidade, mas a gente está aqui, percorrendo todos os pontos. Que vocês procurem a Defesa Civil, efetivamente, quando for necessário, porque a gente está em situação de emergência, são muitos casos, o número é 199”, disse JHC, ao acompanhar a situação do Benedito Bentes.


Ele informou que outras ferramentas de apoio à população serão disponibilizadas e disse que há um esforço coordenado de várias secretarias e da Defesa Civil Municipal para dar apoio e amparo à população.

“Estamos no meio de uma pandemia e numa quadra chuvosa que promete fortes chuvas pelo menos durante os próximos quatro meses. Então é sinal, sim, de alerta. Nós vamos, sim, fazer a nossa parte. A Prefeitura de Maceió fez reuniões antecipadas, nos planejamos para esse momento, agora a gente sabe que ao longo de muito tempo precisava ter feito encostas, obras de infraestrutura, o que não foi possível. Então, tudo o que nós adquirimos, as lonas, as mantas, o que vamos fazer a partir de agora, a gente sabe que é um paliativo porque a gente está num período de chuva, mas já estamos nos planejando”, disse JHC.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp