26/09/2023 às 15h03min - Atualizada em 26/09/2023 às 15h03min

Governo realiza I Seminário Estadual de Bem-Estar Animal

Evento da Secdef acontece dia 04 de outubro com o tema ‘Políticas de garantias ao bem-estar animal em Alagoas’

Governo de Alagoas
Programação contará com a presença de diversas referências nos estudos e em atuações voltadas ao bem-estar animal no Brasil
Lívia Holanda / Ascom Secdef

A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) realiza no próximo dia 04 de outubro, no mega auditório da Uncisal, o I Seminário Estadual de Bem-Estar Animal. A iniciativa é pioneira e tem o objetivo de reunir gestores municipais, agentes de saúde, técnicos de vigilância sanitária, agentes de endemias, médicos veterinários, estudantes e a população geral para debater a questão animal com a seriedade e o profissionalismo necessários.

 

O tema do encontro é ‘Políticas de garantias ao bem-estar animal em Alagoas’. O evento pretende apresentar aos participantes um panorama sobre as políticas públicas direcionadas aos animais no estado. A programação contará com a presença de diversas referências nos estudos e em atuações voltadas ao bem-estar animal no Brasil.

 

“Essa pauta precisa ser tratada com a prioridade que o assunto exige. Os animais estão inseridos na nossa sociedade, seus direitos e suas necessidades devem ser levados em consideração na construção da nossa cidadania. O seminário que vamos realizar visa trazer à tona essas discussões e, com isso, dar início à mudança de perspectiva que queremos promover na gestão dos assuntos relativos aos animais”, afirma a secretária da Secdef, Aline Rodrigues.

 

Mais informações sobre a programação e sobre as inscrições, que são gratuitas, podem ser acessadas clicando aqui.

 

Serviço

 

I Seminário Estadual de Bem-Estar Animal

Data: 04 de outubro de 2023

Horário: 8h

Local: Mega Auditório da Uncisal

Rua Dr. Jorge de Lima, 113 – Trapiche da Barra, Maceió - AL

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp