28/08/2023 às 16h08min - Atualizada em 28/08/2023 às 16h08min

Governador anuncia construção de escola, Cisp e Creche Cria em Canapi

Anúncio foi feito durante solenidade de ordem de serviço que vai pavimentar povoados do município sertanejo

Alagoas Atenta com Governo de Alagoas
Anúncio das obras foi feito durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço da pavimentação de 3 km de vias
O município de Canapi vai receber em breve diversos investimentos do Governo de Alagoas. O governador Paulo Dantas anunciou a construção de uma escola estadual, uma Creche Cria e um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O anúncio foi feito durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço da pavimentação de 3 km de vias que vão beneficiar os povoados de Capiá da Igrejinha, Carié e Forquilha. 



“Ao chegar aqui o pessoal da educação me abordou para solicitar uma nova escola estadual para o município, e disse a eles que já está em processo de licitação e o município vai ter uma escola com 12 salas e um ginásio esportivo com capacidade de receber quase 900 alunos. Será uma unidade de ensino de altíssimo nível. Canapi também terá uma Creche Cria e um Centro Integrado de Segurança Pública”, disse o governador.
 
 

Pró-Estrada


Com pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical, as vias de ligação entre  os povoados Capiá da Igrejinha, Carié e Forquilha contarão com investimentos da ordem de pouco mais de R$ 2 milhões, recursos do Tesouro Estadual. A infraestrutura viária é uma das prioridades do Governo Paulo Dantas, que vem beneficiando todos os municípios alagoanos com diversos programas, garantindo mais qualidade de vida, segurança para os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, gerando mais desenvolvimento econômico e social.



“Voltamos aqui com boas novas e projetos que têm o potencial de transformar pra melhor a vida das pessoas. Aqui estamos trazendo o Pró-Estrada, que vai pavimentar os povoados de Carié, Forquilha e Capiá da Igrejinha, que ficarão organizados, bem estruturado e os imóveis serão valorizados. Fico muito feliz em trazer esse investimento para essa cidade querida”. 

 
 
Capacitação


O município de Canapi ainda será beneficiado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), com a oferta de 25 vagas para um curso gratuito que visa capacitar profissionais para atuarem setor turístico alagoano. Eles terão a oportunidade de aprender sobre a arte da elaboração de drinks e coquetéis.



O curso, que será ministrado pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal) na região, tem como objetivo proporcionar conhecimentos essenciais sobre a excelência no atendimento ao turista. A iniciativa faz parte do Programa Escola do Turismo, que tem como missão solucionar um dos principais gargalos do turismo de Alagoas: a falta de mão de obra qualificada. 



“Vamos capacitar as pessoas para gerar emprego e oportunidade através da Escola de Turismo. O Governo está à disposição do povo de Canapi para ajudar a desenvolver essa cidade maravilhosa do Alto Sertão”, acrescentou o governador. 
 
 
A solenidade contou com as presenças dos deputados Ronaldo Medeiros e Francisco Tenório, do ex-deputado Celso Luiz, da liderança política da cidade, Madson Paulino, dos prefeitos Tenorinho Malta (Inhapi) e Ziane Costa (Delmiro Gouveia). O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral e o presidente da Uveal, Eduardo Tenório também estiveram no evento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp