09/08/2023 às 20h10min - Atualizada em 09/08/2023 às 20h10min

Pane em sistema do Ministério da Saúde suspende distribuição de medicamentos nesta quarta-feira

Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS), órgão vinculado ao MS, está adotando todas as medidas necessárias para resolver o problema

Alagoas Atenta com Governo de Alagoas
Distribuição de medicamentos no Ceaf está suspensa devido à pane no sistema do Ministério da Saúde
Ascom Sesau

Excepcionalmente nesta quarta-feira (9), devido à suspensão do funcionamento do Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica, conhecido como Hórus, desenvolvido e administrado pelo Ministério da Saúde (MS), o Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf) não está realizando a distribuição de medicamentos de alto custo, bem como não está renovando os processos dos usuários já cadastrados.



O Ceaf destaca que o problema afetou as Farmácias de Alto Custo dos Estados que são interligadas ao Hórus, que só podem realizar a distribuição dos medicamentos por meio deste sistema. Ressalta que o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSUS), órgão vinculado ao MS, está adotando todas as medidas necessárias para resolver o problema e, desse modo, restabelecer a liberação dos medicamentos em todos os Estados.



Ressalta que, para maiores esclarecimentos, os usuários cadastrados no Ceaf podem entrar em contato com o componente por meio dos telefones 3315-6109 e 3315-6110. 

Link
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp