09/07/2023 às 00h33min - Atualizada em 09/07/2023 às 00h33min

Maceió recebe neste final de semana o “Nordbettas Betta Show Alagoas”

Evento acontecerá no Maceió Shopping entre os dias 7 a 9 deste mês

Alagoas Atenta com Assessoria
O Maceió Shopping será palco para a beleza e o colorido dos peixes betta, porque entre os dias 7 à 9 de julho vai acontecer o Nordbettas Betta Show Alagoas, uma mostra e competição aberta para todos os criadores do Brasil. Ela faz parte da 4ª Etapa do Circuito Nordbettas – IBCBrasilBetta 2023.  Etapa sancionada pelo International Betta Congress (IBC).

Essa é a 54ª exposição da Nordbettas e na etapa de Alagoas, cerca de 43 produtores estarão presentes no evento, criadores de várias partes do Nordeste competindo para somar pontos, que ao final do circuito, no final do ano, com todos os pontos computados, sairá o maior produtor de Peixe Betta de Linhagem do brasil e Alagoas tem representantes fortes. 

Alagoas virá bem representada, dos 43 produtores, 15 serão alagoanos e que já tem um histórico de vitórias em outras etapas do evento, e quando fala em vitórias, estamos falando dos pontos mais altos dos pódios. Serão cerca de 208 peixes que irão concorrer em 191 categorias.

Não haverá comercialização de peixes pois se trata apenas de uma exposição para público, mas o evento é aberto e gratuito, com visitação aos estandes e podendo tirar fotos. Nos dias 7 e 8, a exposição fica aberta das 9h até as 22h, horário de fechamento do shopping, no último dia a mostra funciona das 13h às 22h.

Tudo começou com a realização de uma exposição de Bettas de Linhagem no ano de 2013, ainda com o nome de Expobettas. Visando sempre o crescimento do hobby e o incentivo aos novos e antigos criadores para mostrarem seus trabalhos, que fazem com tanta dedicação e responsabilidade em cada linha trabalhada.

Com a criação do Circuito Nordestino as exposições dos anos que se seguiram, até hoje, tomaram uma dimensão nunca esperada por Márcio Bittencourt e nem pelos criadores de Bettas de Linhagem do Nordeste. 
A criação de Bettas de Linhagem não só no Norte - Nordeste mas também em todo o Brasil vem crescendo muito e por reconhecimento do trabalho que cada criador tem demonstrado a cada ano, dentro dos plantéis de Bettas de Linhagem em nosso país com sua dedicação 

“Apresentamos ao público em geral o outro lado do peixe Betta e desmistificamos a lenda de que ele é um peixe de briga. É uma oportunidade única de ver lindos e espetaculares exemplares de Bettas e conhecer mais sobre a genética, a alimentação, a reprodução e outras características deste peixe tão magnífico”, conta Márcio Bittencourt, organizador do evento.

Serviço:
“Nordbettas Betta Show Alagoas”
Maceió shopping 
De 7 a 9 de julho, das 10h às 22h
Entrada gratuita

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp