18/05/2023 às 15h56min - Atualizada em 18/05/2023 às 15h56min

Governo de Alagoas discute plano de ações para fortalecimento do Programa do Leite

Equipe tem 30 dias para apresentar ao governador Paulo Dantas o relatório sobre as ações que serão desenvolvidas e os resultados obtidos no projeto-piloto

Alagoas Atenta com Governador Paulo Dantas
Estratégias de reestruturação do programa foram discutidas por representantes da Seagri, Seduc, Gabinete Civil e cooperativas
Para fortalecer e aprimorar o Programa do Leite em Alagoas, o Governo do Estado deu início à elaboração de um plano de ações que visa reestruturar o atendimento aos beneficiários. As estratégias de aprimoramento foram definidas pelo grupo de trabalho criado pelo governador Paulo Dantas, composto por representantes das secretarias de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) e da Educação (Seduc), bem como do Gabinete Civil e cooperativas credenciadas. A reunião de instalação do grupo de trabalho foi realizada na tarde desta quarta-feira (17), no Palácio República dos Palmares.



O grupo discutiu a reestruturação do programa com o intuito de promover soluções para a distribuição do leite nas escolas públicas estaduais. O objetivo é acabar com o desperdício e buscar aproximação das famílias beneficiárias com a comunidade escolar. A equipe tem 30 dias para apresentar ao governador Paulo Dantas o relatório sobre as ações que serão desenvolvidas e os resultados obtidos no projeto-piloto.



A secretária-chefe do Gabinete Civil, Roseane Vasconcelos, ressaltou a importância da discussão entre as secretárias e as cooperativas. “Estamos pensando em uma reestruturação do programa, para que o alimento chegue, de fato, a quem mais precisa, como uma política pública do Governo do Estado de Alagoas, com transparência, entregas corretas e prestação de contas de todos os entes participantes”, disse.



Para a presidente do grupo de trabalho, Thaísa Carvalho, a discussão conjunta entre os representantes da Seduc, Seagri, Gabinete Civil e cooperativas irá fortalecer ainda mais o programa. “Atendendo ao pedido do governador Paulo Dantas, a gente se reuniu e estabeleceu ações para aprimorar e fortalecer o trabalho, valorizando a cadeia produtiva do leite e aproximando as escolas e as famílias beneficiárias”, afirmou.



O presidente da Cooperativa de Produção do Leite (CPLA), Aldemar Monteiro, classificou a iniciativa como um marco para dar transparência e fortalecer o Programa do Leite. “Este é um momento importante; esse grupo de trabalho que reúne as cooperativas e secretárias de Estado para se empenharem na busca por melhorias na distribuição de leite no Estado. Eu acho que vai ser um passo muito importante para dar transparência ao programa e fortalecer mais ainda a Educação”, frisou.



O presidente da Cooperativa Vale do Paraíba, Dyego Rafael, parabenizou a iniciativa do governador em reestruturar o Programa do Leite. “Muito louvável a iniciativa de Paulo Dantas em querer mudar a cara do programa, visando fortalecê-lo e dar mais visibilidade, transparência e eficiência na distribuição que é feita para cooperativas, os pequenos produtores e famílias beneficiárias”, disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp