28/04/2023 às 19h24min - Atualizada em 28/04/2023 às 19h24min

Feriadão do trabalhador: ocupação hoteleira chega a 75% em Alagoas

Número é maior do que o último período registrado; turismo regional é um dos mais representativos nesta data

Alagoas Atenta com Governo de Alagoas
O feriadão do Dia do Trabalhador promete movimentar o turismo em Alagoas
O feriadão do Dia do Trabalhador, celebrado na próxima segunda-feira (01), promete movimentar o turismo em Alagoas. De acordo com dados da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH/AL), que conta com mais de cem empreendimentos alagoanos associados, a ocupação hoteleira média é de 75% em todo o estado. Este número é superior ao último registrado no período, ainda em 2019, quando o percentual foi de 66%. Em 2020 não houve registro por conta da pandemia, e nos dois anos seguintes a data foi comemorada aos fins de semana.
 
 
Foto: Kaio Fragoso

“Este ano de 2023 é repleto de grandes feriados no calendário local e nacional e isso é muito relevante para o turismo. Em datas como Carnaval e Páscoa, nós atraímos um número maior de visitantes nacionais, mas nestes feriados como o do Dia do Trabalhador, além dos nossos grandes polos emissores do país, temos um grande fluxo de turistas regionais, vindo dos nossos estados vizinhos, além do alagoano, que busca viajar para conhecer mais o estado”, explica a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.

 

“Medidas como antecipação salarial por parte do governador Paulo Dantas também contribui para aquecer o setor, porque com dinheiro no bolso as pessoas apostam em viagens curtas entre as regiões do estado, gerando impacto na hotelaria e toda a cadeia produtiva do setor”, completa.
 
 

Foto: Jonathan Lins

A região do litoral Norte, conhecida turisticamente como Costa dos Corais, que engloba importantes municípios turísticos como Maragogi, Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, entre outros, supera o dado geral, registrando uma ocupação média de 80%, de acordo com o Costa dos Corais Convention Visitors & Bureau (CCCVB), entidade representativa do trade local. Já o Sertão, que conta com destinos como Piranhas e Delmiro Gouveia, está com 90% dos leitos ocupados em média.

 
 

Foto: Kaio Fragoso


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp