11/04/2023 às 22h08min - Atualizada em 11/04/2023 às 22h08min

Alagoas estampa capa da revista de bordo da Azul neste mês de abril

Publicação é mais uma das estratégias de promoção do destino conduzidas pela Setur

Alagoas Atenta com Governo de Alagoas
Publicação revela todas as belezas, atrativos, passeios, praias, gastronomia e hotelaria da região da Costa dos Corais e é chamada de Joia Alagoana

As belezas de Alagoas estampam a capa da revista de bordo da Azul Linhas Aéreas na edição deste mês de abril. A publicação é mais uma das estratégias de marketing conduzidas pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Desta vez o destaque é da região Costa dos Corais, que compreende todo o litoral Norte de Alagoas. A reportagem de destaque conta com doze páginas que abordam os atrativos dos destinos turísticos desde a Praia de Ipioca, em Maceió, a Maragogi.

A publicação revela todas as belezas, atrativos, passeios, praias, além da gastronomia e hotelaria da região da Costa dos Corais, chamada na reportagem assinada pela jornalista Manu Sombra e pelo repórter fotográfico Adriano Kirihara, de Joia Alagoana. Com uma tiragem de 60 mil exemplares, a revista circula por todos os voos nacionais e internacionais da Azul companhia aérea.

 
 
 
 

 

Na gestão da Setur, a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, explica que a publicação visa impulsionar a procura por Alagoas no mercado nacional e internacional. “A Azul é uma grande parceira do governo do estado e esta já é a segunda capa de revista de bordo que emplacamos em apenas quatro meses. Essa estratégia de marketing é de grande impacto porque atingimos um público com potencial de compra e despertamos o desejo neles em conhecerem Alagoas. Dessa forma, buscamos garantir o crescimento no fluxo de turistas, movimentando a economia, o fluxo pela busca da nossa hotelaria e toda a cadeia produtiva do turismo e, nesse mesmo sentido, asseguramos a geração de ainda mais empregos, renda e oportunidades no setor”, pontua.

Em um roteiro que visitou toda a região, a reportagem destaca a beleza das praias paradisíacas, a riqueza da história do litoral Norte, com destaque para Porto de Pedras, Japaratinga e Maragogi; além da gastronomia e do artesanato produzido por artesãos e artistas populares destes municípios. 

Estratégia e ações de marketing

A publicação também indica hotéis, restaurantes e receptivos que atuam em toda a região Norte e faz uma chamada com a venda de pacotes de viagens promovidas pela Azul Viagens, empresa parceira da companhia aérea, visando fomentar as vendas para o destino Alagoas.

 
 
 
 

Outra estratégia implementada pela Setur em parceria com a Azul Viagens é a plotagem de ônibus da operadora com imagens de Maceió, Maragogi, Cânions do São Francisco e praia do Francês. Intitulada “Numa Boa em Alagoas”, a ação contempla os veículos que fazem o serviço de shuttles em três rotas de aeroportos diferentes, contemplando as cidades de São Paulo, Barueri e Campinas.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp