02/03/2023 às 11h53min - Atualizada em 02/03/2023 às 11h53min

Santa Luzia do Norte: Menezes e a política que incomoda os parasitas

Alagoas Atenta com Assessoria
Foto: Reprodução
A política do Menezes não é uma arte do tipo inofensiva. O ativista social e político  vem ganhando fôlego após ter feito um trabalho com ações sociais ousadas desde a eleição de 2020. As ações não vem agradando a turma que só sabe aparecer em período eleitoral, passa 4 anos escondidos, como fantasmas ou capengas com mandato que balançam a cabeça toda vez que o chefe do executivo arrota.
Nas ruas da cidade de Santa Luzia do Norte, em especial no Quilombo, as ações de Menezes instigam o público a pensar sobre questões como cultura, arte, empreendedorismo, educação, geração de renda, esporte, e turismo. As ações despertam uma atenção mais crítica aos problemas sociais. Em entrevista exclusiva ao Portal Jornalismo 82, o ativista social falou mais sobre suas ideias, referências e posições no cenário político.
 
Há quanto tempo você faz política?
 
Comecei na política há 30 anos, ao longo desse período, as vezes faço meus trabalhos com muita dificuldade. O que, apesar de ser interessante, não funciona muito para mim. Meu trabalho tem começo, mas não tem fim. Ele precisa ser passado de forma que as pessoas o entendam. Por isso, nem sempre é possível fazê-lo sem permissão ou aviso prévio. Algumas vezes é necessário autorização onde eu possa trabalhar durante um dia inteiro ou mais, sem o risco de alguém atrapalhar as ações sociais. Isso não funciona para mim. Fazer as ações é gratificante, mas para mim é algo que vem deixando dezenas de maus políticos com inveja e maldade na cabeça.
 
Quais são seus políticos de inspiração e qual mensagem você tenta passar com suas ações sociais?
 
 Tenho políticos de inspiração,  sim, alguns como referência. Um político que me inspirou muito é o atual vice-governador Ronaldo Lessa. Eu tento me inspirar politicamente nele, achava que meu trabalho era parecido com o dele, mas meu estilo mudou bastante. Hoje, é um estilo que devo manter porque serve como instrumento para o que quero falar, minha digital. O senador Renan Filho é outra inspiração pela maneira que opera, pelo fato de ter acreditado muito em um trabalho difícil e em um momento mais recente ter tido um reconhecimento maior. É um cara bem importante para mim por ter um trabalho político inteligente e alcançado notoriedade sem fazer concessão.
 
INVEJA, RANCOR E DESPEITA
 
 Politicamente é certo que esses ataques sempre existiram antes e continuaram existindo, mesmo após o líder do Instituto Antônio Menezes ter pedido uma trégua aos políticos da cidade, e ter vencido obstáculos mesmo na retaguarda. Ainda assim, foi um marco importante para debater os obstáculos para a participação da comunidade na política. E, quase três anos depois, o ativista social deverá ser uma surpresa boa em 2024.
 
AÇÕES SOCIAIS POSITIVAS
 
A consolidação desse fenômeno ficou explícita no processo eleitoral de 2020, marcado pela sensação de humanidade da candidatura de Menezes superando vários caciques políticos da cidade, — revelando um município que está preparado para receber novos políticos que se preocupam verdadeiramente com as pessoas, com as mulheres, com os menos favorecidos, com os negros, com os jovens, lutando para que esses ocupem espaços de poder, ainda mais as mulheres negras.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp