29/12/2022 às 10h53min - Atualizada em 29/12/2022 às 10h53min

Vereadores aprovam Plano de Cargos e Carreiras para os servidores do Iprev

A articulação para a votação foi feita com o presidente Galba Netto e os demais parlamentares

Alagoas Atenta com Dicom/CMM
Foto: Dicom/CMM

Os servidores do Instituto de Previdência de Maceió (Iprev) receberam o apoio da Câmara de Vereadores. A categoria compareceu a casa para acompanhar a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) nas funções de analista previdenciário e técnico previdenciário que foi pautado pelo presidente Galba Netto (MDB) para esta quarta-feira (28). 

 

A reinvindicação é antiga e vinha provocando defasagem salarial em todas as funções. Graças a uma interlocução com o Poder Executivo, o prefeito JHC (PL) atendeu ao pleito e encaminhou a matéria para a Casa de Mário Guimarães.

 

Na semana passada os servidores haviam conversado com os parlamentares liderados pelo presidente Galba Netto que se comprometeu eu colocar a matéria em votação antes do recesso parlamentar. 

 

Na terça-feira ocorreu a votação em primeira discussão e nesta quinta a segunda discussão. Com isso o texto segue para a sansão do prefeito. Sendo assim, os servidores a partir de 2023 terão a carreira reestruturada o que garantirá aumento dos vencimentos. 

 

Ao final da votação os servidores destacaram o empenho de toda a casa porque durante toda a gestão passada não conseguiram avançar. Ao todo foram dez anos de luta até a aprovação nesta quarta. 

 

"Representa uma importante vitória para os servidores e familiares que convivem coma defasagem do PCC há uma década. Isso provocou ao longo dos anos o abandono do órgão por vários servidores que buscaram novas alternativas. Por isso, agradecemos ao presidente Galba, os vereadores e ao prefeito JHC pelo envolvimento com essa causa antiga", disse o presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura, Sidney Lopes. 

 

O primeiro secretário da entidade, Marcelo Brasileiro foi um dos que estiveram na casa nas últimas duas semanas articulando o processo de votação. Para ele, o compromisso dos parlamentares foi fundamental para a categoria que é formada por técnicos especializados.

 

"Foram anos de luta, mas dessa vez sentimos o apoio desde o início do nosso pleito. Tanto o prefeito, quanto os vereadores se compadeceram da nossa situação e reconheceram o nosso direito. Obrigado a todos pelo respeito com os servidores", completou Marcelo. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp