A corrida para as eleições 2024 já começou. Conversas de bastidores, troca de partidos e planejamento de futuros cenários dominam os escritórios e gabinetes nos 102 municípios de Alagoas.
Em Palmeira dos Índios, berço da família Sampaio; o nome do empresário e jornalista GG Sampaio é tido como certo na urna eletrônica. Turbinado pelo sucesso da TV SAMPAIO, lançada na cidade no último agosto; a mais jovem emissora de televisão aberta de Alagoas, sintonizada em Maceió no canal 4.1; vem credenciando a entrada do jovem empresário na corrida pela prefeitura ou para uma vaga na Câmara Municipal.
Numa conversa entre amigos; o empresário Eugênio Sampaio disse vê com bons olhos a participação do filho no xadrez eleitoral da cidade.
GG Sampaio ao lado do irmão Rodrigo Sampaio conseguiu o que parecia impossível: Colocar no ar uma emissora de televisão aberta sem ter herdado de ninguém. A título de memória; seu avô Geraldo Sampaio fundou em 1982 a TV Alagoas que posteriormente foi vendida pelos herdeiros. Numa façanha histórica o arrojado empreendedor conseguiu uma outra concessão, o canal 4.1 na capital e o 9.1 em Palmeira dos Índios.
O programa Sampaio Cast ancorado por ele de segunda a sexta-feira às 11horas é líder de audiência em Palmeira dos Índios e região. Na região metropolitana de Maceió o novo jeito de fazer Televisão aberta têm incomodando a concorrência.
Com uma linha editorial tipicamente plural, GG Sampaio já é referência de credibilidade. O neto do Ex-vice-governador Geraldo Sampaio poderá ser o terceiro membro da família a governar a princesa do sertão. Procurado pela reportagem ele não quis gravar entrevista disse apenas que não descarta a possibilidade de colocar seu nome a disposição do povo de Palmeira dos Índios; cidade onde já exerceu cargo de primeiro escalão.
Reportagem Jorge Barreto