08/12/2022 às 14h19min - Atualizada em 08/12/2022 às 14h19min

Prefeito JHC abre oficialmente o Natal em Maceió

Maceioenses também poderão contar com ônibus de graça para visitar pontos decorativos na orla marítima

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Prefeito JHC deu início às comemorações natalinas com uma programação descentralizada na capital alagoana. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Em Maceió o Natal já começou. Com apresentações, chegada do Papai Noel, e o acender das luzes, o prefeito de Maceió, JHC, abriu oficialmente na noite desta quarta-feira (07) o Natal de Todos Nós. A decoração está espalhada em mais de 10 bairros da cidade, e na orla marítima, os maceioenses e turistas podem aproveitar o grande túnel iluminado, a árvore de natal de 37 metros, a maior já exposta na cidade e a Vila do Papai Noel para tirar fotos e conviver nos espaços.

“A iluminação de Natal atrai ainda mais turismo e investimentos para nossa cidade. Atrai também o público familiar, porque as pessoas precisam viver a cidade, precisam conviver em ambientes públicos. Estamos na semana de aniversário da cidade e essa é mais uma prova de que Maceió pode renascer”, afirmou JHC.

O prefeito ressaltou que a iluminação em Maceió também chega em bairros que nunca receberam decoração. “Ficamos muito felizes em vivenciar o maior Natal de todos os tempos. É led na grota, nas periferias, fizemos iluminação natalina onde nunca teve”, destacou o prefeito.

Foram instaladas 55 toneladas de ornamentos, distribuídos em 18 pontos de 10 bairros da cidade, contemplando áreas que nunca receberam nenhum tipo de decoração.

A decoração também conta com diversas árvores natalinas, ornamentos de postes, elementos fixos no chão, túnel iluminado, árvores naturais e coqueiros decorados com piscas e projetores, elementos de fibra, painéis fotográficos em madeiras, caixas de presentes em aço e painel de coração gigante.

A superintendente de Iluminação Camila Porciúncula afirmou que a Superintendência se empenhou em levar para os maceioenses um Natal democrático.

“Maceió se empenhou esse ano para trazer o maior natal que a cidade já viu, e com certeza, nós conseguimos. Chegamos em muitos bairros e o Natal é de todos nós. Foi um desafio, mas o nosso trabalho não parou em nenhum momento. Esse é o Natal da cidade de Maceió, venha ver e prestigiar essa festa que é de todos nós”, frisou a titular.

Atrações e moradores - Nadja Maria Rocha é moradora do Poço e foi prestigiar a abertura do Natal. “Achei maravilhoso, está lindo. Trouxe meus filhos e meu neto. Convido todo mundo para conhecer a iluminação de natal”, contou.

O entusiasmo também é o mesmo de Nathália Rocha. Ela diz que além de hoje, ainda vai voltar na orla para aproveitar a decoração de natal.

“Vim com a minha família e está tudo muito lindo. Minha filha adorou. Convido todo mundo pra vir conhecer. Essa semana venho de novo para conhecer com mais calma e tirar ainda mais fotos”, afirmou.

O grande evento de abertura foi marcado pela apresentação do show Natal Mágico, na Praça Sete Coqueiros; do Coro Infantil Santa Cecília; chegada do Papai Noel; acender das luzes e apresentação do Natal em Cores.

Freetur Natal Massayó - Ainda durante o lançamento do Natal de Todos Nós, o prefeito JHC anunciou que os maceioenses e turistas terão ônibus gratuito para conhecer os espaços natalinos espalhados pela orla. Os veículos, que estarão totalmente iluminados e com decoração natalina, começarão a rodar a partir das 18h até 00h, saindo do Jaraguá com destino aos pontos iluminados da orla marítima.

Os ônibus sairão do Estacionamento do Jaraguá até a Jatiúca e retornam para o mesmo ponto.

Natal na capital – Os pontos contemplados com decoração natalina são: Rua Fechada do Clima Bom; Praça Padre Cícero, no Benedito Bentes; Orlas de Ponta Verde, Jatiúca, Pajuçara, Cruz das Almas, Jacarecica e Jaraguá; Canteiro central da Avenida Dr. Silvio Viana, na Ponta Verde; Praça Gogó da Ema e Marco dos Corais, na Ponta Verde; Centro da cidade; Mirante do Jacintinho; Parque Linear, no Vergel do Lago; Sede da Prefeitura de Maceió em Jaraguá e Entrada do corredor Vera Arruda, na Jatiúca.

Natal de Todos Nós: começa o maior Natal que Maceió já viu

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp