07/12/2022 às 15h43min - Atualizada em 07/12/2022 às 15h43min

Rota da Cachaça movimenta Agreste alagoano

Circuito de turismo histórico e de experiência passa pelas cidades de Campo Alegre, Teotônio Vilela, São Sebastião, Junqueiro e Arapiraca

Alagoas Atenta com Governo de Alagoas
Criação de novas rotas turísticas, como a da Cachaça, fortalece a promoção de destinos além do Sol & Mar

O Agreste alagoano, famoso por sua cultura, negócios e experiências, vai receber a primeira Rota da Cachaça da região. Organizado pela Instância do Agreste, o evento, que acontece nesta quarta-feira (7), é resultado de uma parceria entre a entidade, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) e o Sebrae Alagoas. A rota passa pelas cidades de Campo Alegre, Teotônio Vilela, São Sebastião, Junqueiro e Arapiraca.

Segundo a presidente da Instância do Agreste, Clea Carvalho, a criação da Rota da Cachaça vai fomentar o turismo da região, promovendo o local alagoano como destino turístico. “A criação desta rota é importante, porque coloca a região do Agreste, com todo seu potencial turístico, no mercado, para que possamos divulgar o que há de bonito no interior do Estado, gerando emprego e renda para os municípios participantes. Além disso, toda a cadeia produtiva da região começou a se qualificar para receber os visitantes da melhor forma possível”, pontua.

 

De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, a criação de novas rotas turísticas e a promoção de destinos que vão além do Sol & Mar fazem parte das estratégias adotadas pelo Governo de Alagoas.

“A Rota da Cachaça é fruto da parceria entre o Governo de Alagoas, por meio da Sedetur, e a instância do Agreste e vai fomentar ainda mais o turismo na região. Com a criação de um circuito voltado ao turismo de experiências e histórico, o visitante tem a oportunidade de conhecer melhor as belezas que o interior do Estado tem a oferecer”, destaca.

 

A Rota conta com apoio de cachaçarias alagoanas premiadas, como a Engenho Caraçuípe, a Cachaça Coração da Mata; Cachaça Gogó da Ema, Brejo dos Bois, Taverna Beer e Alegre Empório. O evento contará com a presença de 15 convidados já confirmados.

 

Confira a programação completa:

 

08h - Café da manhã - Empório Alegre (Campo Alegre)

9h10 - Cachaçaria Caraçuípe (Campo Alegre)

10h10 - Engenho do Queijo (Junqueiro)

11h - Cachaçaria Coração da Mata (Teotônio Vilela)

12h50 - Almoço - Pimenta de Cheiro (São Sebastião)

14h - Cachaçaria Gogó da Ema (São Sebastião)

15h30 - Cachaçaria Brejo dos Bois (Junqueiro)

16h40 - Taverna Beer (Arapiraca)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp