16/11/2022 às 17h18min - Atualizada em 16/11/2022 às 17h18min

Assistência Social destina verba para acolhimento da população em situação de rua

Casa de Ranquines receberá cerca de R$ 1 milhão para manutenção e ampliação de serviços públicos destinados a pessoas em extrema vulnerabilidade social

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Semas reafirma parceria com Casa de Ranquines para ampliar atendimento à pessoas em situação de rua. Foto: Ascom/Semas

Dando continuidade aos cuidados com a população em situação de rua, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) firmou, mais uma vez, parceria com a Casa de Ranquines, ao destinar à instituição R$ 1.050.000,00 através da emenda parlamentar federal.

O valor será usado para manter e ampliar o atendimento das pessoas em situação de rua, com o objetivo prevenir o agravamento da situação de vulnerabilidade, com atividades de auto cuidado, voltados para a higiene pessoal, além de rodas de conversas e atendimentos individuais. 

O termo de fomento decorrente da emenda parlamentar federal tem duração de seis meses, prorrogáveis por mais seis meses, e traça um plano com todas as atividades que serão realizadas pela instituição não-governamental no trato das pessoas em situação de rua. 

“É de extrema importância a manutenção e a ampliação desse serviço da Casa de Ranquines para a população em situação de rua, visto que nós temos a necessidade de que essas pessoas tenham mais vagas de acolhimento e acesso aos atendimentos necessários”, destacou a diretora de Proteção Social Especial da Semas, Tatiana Bóia.  

Atualmente, a Casa de Ranquines já atende quase 400 pessoas de forma permanente pelo período de até seis meses, quando elas recebem além do acolhimento, alimentação, serviços de saúde, educação e encaminhamento ao mercado de trabalho e outras 500 pessoas com distribuição de refeições e outros cuidados. 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp