10/11/2022 às 16h18min - Atualizada em 10/11/2022 às 16h18min

Saúde da Gente disponibiliza ações na parte alta da cidade e novas comunidades a partir de segunda-feira (14)

Serviços itinerantes de saúde ficarão concentrados pelas regiões do Benedito Bentes e da Cidade Universitária e levados a outras 10 comunidades de Maceió

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Saúde da Gente prossegue com atendimentos em Maceió. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

Considerada como uma das iniciativas mais inovadoras da Prefeitura de Maceió, o Saúde da Gente tem chegado aos bairros e comunidades de maior vulnerabilidade social do Município, beneficiando os maceioenses com inúmeros atendimentos e serviços distribuídos em cinco frentes de atuação.

Com esse novo modelo de assistência em saúde itinerante, já foram realizados, desde seu lançamento, em agosto, mais de 90 mil atendimentos na capital alagoana. E como o trabalho das equipes do Saúde da Gente não para, os serviços seguem para novas localidades a cada  semana.

Confira, a seguir, em que locais as ações estarão disponíveis no período de 14 a 20 de novembro.  

Saúde da Mulher

A frente de Saúde da Mulher funciona nesta semana no Conjunto Oiticica 2, no  Benedito Bentes (na Travessa Tancredo Neves, próximo às Lojas Madri (de acessórios para celular), oferecendo ao público feminino do bairro consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Saúde da criança

Já a Saúde Infantil contempla as crianças do Residencial Maceió I, na Cidade Universitária, com a tenda localizada na Avenida B, nas proximidades do lava-jato Laranjão. No local, serão disponibilizados os serviços de vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

Saúde dos Pets

A assistência aos animais continua sendo prestada pela frente de Saúde Animal, que disponibiliza vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação, de domingo a domingo, das 8h às 20h. Desta vez, os serviços serão levados por toda a região do Benedito Bentes: no Conjunto Cidade Sorriso (na praça em frente ao trevo de acesso ao Conjunto Selma Bandeira), no Benedito Bentes II (Av. Guaxuma) e na Grota Belo Jardim (próximo à mercearia Ki Precinho).

Comunidades

A população que reside nas comunidades da capital também está sendo beneficiada com o programa. Na próxima semana, a frente de Saúde nas Grotas chega às localidades conhecidas como: Grota do Acre (Feitosa), Grota do Neo (Feitosa), Luiz Pedro 3 (Benedito Bentes), Grota do Andraujo (Garça Torta), Grota do Cigano (Jacintinho), Grota da Amizade (São Jorge), Grota Niterói (Feitosa), Grota do Ceará (Jacintinho), Grota do Reginaldo (Poço) e Santa Helena (Chã da Jaqueira).

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes, de forma domiciliar ou mesmo encaminhados para as Unidades de Saúde, quando necessário.

Acesso aos serviços

Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp