08/09/2022 às 10h58min - Atualizada em 08/09/2022 às 10h58min

*I Congresso Nacional de Suicidologia e III Simpósio Alagoano de Prevenção e Posvenção do Suicídio são realizados em Maceió*

Evento conta com a participação de renomados pesquisadores da área

Alagoas Atenta com Assessoria

O Centro de Promoção Saúde Educação e Amor a Vida ( CAVIDA )  realizará o I Congresso Nacional de Suicidologia (Conasu) e o III Simpósio Alagoano de Prevenção e Posvenção do Suicídio nos dias  8 a 10 de Setembro em Maceió. Os eventos serão realizados em conjunto neste ano, com a abordagem da seguinte temática “Suicídio: os desafios da atenção multidisciplinar, intersetorial e familiar”. Eles serão destinados a todos aqueles que se interessam pela temática e tem como objetivo desmitificar o tabu à cerca do tema e trazer reflexões sobre o mês dedicado a prevenção ao suicídio. Afinal, setembro amarelo é o dia-a-dia, quando olhamos para a dor do outro com amor.


A organização não governamental atua há mais de 10 anos na capital alagoana e trabalha com a prevenção e posvenção do suicídio através de diversas ações voltadas para capacitações, palestras e outros eventos relevantes que auxiliam na identificação e intervenções em determinados comportamentos.


O evento é organizado pelos voluntários da ONG, e conta com a participação de palestrantes renomados nacionalmente e que são referência no tema. Entre eles, o professor e autor de livros na área, Frederico Bertolote; a professora da Universidade de Brasília ( UNB), Dra Valeska Zanello, uma das mais importantes referência na temática da saúde mental e dispositivos de gênero; o psicólogo especialista em suicídio da população LGBTQIA+, Felipe de Baére; a psicóloga especialista em intervenção a Autolesão, Prevenção e Posvenção do suicídio,  Estela Lourenço; o professor da UFBA, especialista em comportamento suicida e mídias digitais, Avimar Santos; a senadora relatora do PL 542/2021 dedicado a saúde mental nas escolas, além de outros profissionais que são especialistas no assunto e que são referência no Estado de Alagoas, como a psicóloga e fundadora da ONG Cavida, Wilzacler Rosa.


Todo o valor arrecado com o evento será destinado a ONG Cavida. Confira a programação completa e como fazer as inscrições no link a seguir:


https://www.sympla.com.br/evento/conasu-i-congresso-nacional-de-suicidologia-iii-simposio-alagoano-prevencao-do-suicidio/1648897


Mais informações: Instagram @ongcavida

Telefone: 98827-4455/9843-3214


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp