05/07/2022 às 17h49min - Atualizada em 05/07/2022 às 17h49min

Educação convoca servidores para abertura de processos do pagamento dos precatórios

Objetivo é atender até sexta-feira (8) profissionais que ainda não abriram processo solicitando os valores dos precatórios do Fundef

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está convocando os servidores que ainda não procuraram a Secretaria para abrir o processo para receber os valores dos precatórios do Fundef. O objetivo é dar celeridade à tramitação dos processos e efetuar o pagamento de quem ainda não recebeu, até a sexta-feira (08).

Maceió é a primeira capital do Brasil a pagar os recursos para mais de 11 mil profissionais ativos, pensionistas e aposentados. O pagamento de R$ 190 milhões começou no dia 23 de junho. São mais de 3 mil pessoas que não abriram o processo dos precatórios pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL) ou por algum advogado, e precisam procurar a Semed para receber os valores.

A Educação estava atendendo as pessoas mediante calendário por letras para manter uma organização no atendimento. No entanto, por causa das fortes chuvas que assolam a capital e da prorrogação do recesso escolar, o objetivo é atender os servidores para acelerar o pagamento dos precatórios, conforme explica a coordenadora de Gestão de Pessoas da Semed, Eliane Cirilo.

“Devido a essas fortes chuvas e aproveitando a extensão do recesso escolar, momento em que os profissionais têm mais tempo livre, estamos convocando esses servidores, independente do calendário, para vir à Semed e realizar a abertura desses processos. Pois, é um pedido do prefeito JHC e do secretário de Educação, Rogério Lima, para darmos celeridade no pagamento dos precatórios", explicou.

O pagamento dos precatórios será feito diretamente nas contas dos servidores. Os profissionais devem procurar a Semed com as originais e xerox do RG, CPF, comprovante de residência e contracheque. O horário de atendimento para esse público é das 8h às 17h.

Para quem não puder ir à Semed para abrir processo de recebimento dos valores dos precatórios esta semana, o setor de Gestão de Pessoas continuará recebendo os servidores durante todo o mês de julho.

“Nossa equipe está preparada para receber os servidores e atendê-los da melhor maneira possível e dar celeridade a esses processos. E quem não puder vir esta semana, continuaremos atendendo a essas demandas durante o mês de julho”, garantiu Eliane Cirilo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp