11/06/2022 às 06h52min - Atualizada em 11/06/2022 às 06h52min

Enxovais CRIA chegam a 80 gestantes beneficiárias do Cartão CRIA de centro de recuperação nutricional

Kit com 17 itens de cuidados básicos foram entregues pela primeira-dama, Marina Dantas, e pela secretária da Seades, Manuelle Farias, na manhã desta sexta-feira (10), na parte alta da cidade

Alagoas Atenta com Governo de Alagoas
Gestantes do Benedito Bentes receberam kits CRIA nesta sexta-feira

Oitenta gestantes do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN/AL), beneficiárias do Cartão CRIA, receberam, na manhã desta sexta-feira (10), na parte alta da cidade, o kit completo do Enxoval CRIA, pelas mãos da primeira-dama e coordenadora-geral do Programa Criança Alagoana, Marina Dantas, e das mãos da secretária da Seades, Manuelle Farias.

Composto por 17 itens, o Enxoval CRIA disponibiliza as mães, a partir dos seis meses de gestação, os materiais de cuidados básicos com as crianças na Primeira Infância. Na ocasião, as gestantes também participaram de um ensaio fotográfico em estúdio profissional, com entrega de porta-retrato personalizado.

Na ocasião, Marina Dantas avaliou os benefícios trazidos pelo Programa Criança Alagoana às mães do CREN.
 

“Sinto-me muito orgulhosa em saber que o CRIA vem ajudando as pessoas que mais precisam. É muito gratificante ver que este programa cresceu, que está dando certo. É um programa voltado para vocês, mulheres, que estão gestantes, que têm crianças de 0 a 6 anos, e precisam deste apoio na Primeira Infância”, disse.
 

O Enxoval CRIA foi lançado em 2022 como um incremento na atenção às gestantes e mães beneficiárias do Cartão CRIA, maior programa de transferência de renda em nível estadual do país. Ele tornou-se parte das ações efetivas do Programa Criança Alagoana, com vista a fortalecer a rede de proteção às crianças de 0 a 6 anos de idade em Alagoas.
 

A titular da pasta de Assistência e Desenvolvimento Social, Manuelle Farias, ressaltou o trabalho do Cartão CRIA com as mães em situação de vulnerabilidade social.

“É uma alegria muito grande estar hoje aqui no CREN, entregando o Enxoval CRIA às gestantes, beneficiárias do Cartão CRIA. É um reforço nos cuidados com as mães e crianças alagoanas. Uma ação a mais do Governo do Estado em prol da população mais vulnerável”, explicou a secretária.

 

O CREN atende a mães e crianças do Conjunto Denison Meneses, na parte alta da cidade. Região de alta vulnerabilidade e risco social, o espaço desenvolve diferentes ações de combate à fome e à desnutrição infantil. Por meio de Termos de Fomento celebrados com a Seades, o CREN já realiza oficinas de corte e costura e de culinária para mães, cujas crianças são atendidas no local.

 


Telma Toledo, presidente do CREN, destacou a importância da parceria com o Programa Criança Alagoana. “Tanto o trabalho do CRIA como o do CREN envolvem várias pessoas. Estamos sempre juntos com a população, lá na ponta, ajudando quem mais precisa. Hoje temos um dia de festa, preparado por todos nós para as gestantes do CREN”, ponderou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp