21/02/2021 às 00h45min - Atualizada em 21/02/2021 às 00h45min

Manifestantes fazem carreata contra Bolsonaro em Maceió

Grupo critica a atuação do presidente no enfrentamento à pandemia, o elevado índice de desemprego, o fim do auxílio emergencial e as altas dos preços dos combustíveis e dos alimentos.

Alagoas Atenta Com G1
Manifestantes promovem carreata em Maceió contra o presidente Jair Bolsonaro
















 

Manifestantes promoveram uma carreata em Maceió, na tarde deste sábado (20), contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em fila, os carros e um trio elétrico percorreram ruas e avenidas da parte alta da cidade com faixas e bandeiras com as frases "Fora, Bolsonaro" e "Impeachment já".

Entre as pautas da manifestação estavam a atuação do governo Bolsonaro no enfrentamento à pandemia de Covid-19, o alto número de desempregados, o fim do auxílio emergencial, as seguidas altas dos preços dos combustíveis e dos alimentos.
O ato foi convocado por partidos políticos, organizações sindicais, grupos progressitas e entidades de movimentos sociais. Na convocação, a orientação para que os manifestantes usassem máscaras de proteção, levassem álcool gel para higienizar as mãos e mantivessem distanciamento seguro para evitar contaminação pelo coronavírus.

 

No trio elétrico, uma das organizadoras do ato, Lenilda Luna, fazia críticas ao presidente do Brasil e convocava os moradores das ruas por onde passava para se juntarem à carreata.

"Famílias desesperadas, a insegurança aumenta, a violência aumenta, os assaltos aumentam, as pessoas não têm dinheiro para pagar as contas. Tudo isso é consequência de uma necropolítica, uma política da morte. Por isso estamos hoje chamando gritando hoje "fora, Bolsonaro", chega de mentira, esse governo não dá", disse Lenilda Luna.

Carreata em Maceió contra o presidente Jair Bolsonaro — Foto: Josualdo Moura/TV Gazeta


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp