05/05/2022 às 16h09min - Atualizada em 05/05/2022 às 16h09min

DESTINO ALAGOAS É PROMOVIDO EM CONVENÇÃO DA CVC EM CURITIBA-PR

Evento reuniu agentes de viagens e os principais vendedores do Paraná da operadora, que deve realizar novo fretamento direto para Maceió na temporada do meio do ano

Alagoas Atenta com Governo de Alagoas
Destino Alagoas é divulgado em evento no Paraná

As potencialidades do destino Alagoas foram apresentadas numa capacitação em Curitiba (PR) para agentes de viagens, franqueados, gerentes, supervisores e os principais vendedores do Paraná da operadora CVC. A convenção aconteceu na terça-feira (3), no restaurante Coco Bambú, no shopping Cristal, e a participação de Alagoas foi fruto de uma parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL) com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e a WS Receptivo.

 

Na ocasião, o guia da CVC em Alagoas, Antônio Galdino, apresentou os principais atrativos das sete regiões turísticas do estado: Maceió, Costa dos Corais, Agreste, Caatinga; Lagoas, Mares e Rios do Sul; Cânions do São Francisco e Região dos Quilombos, como também a estrutura hoteleira, de bares e restaurantes e dos receptivos de Alagoas.

 

“A participação em convenções como a da CVC é fundamental para aumentar o fluxo de turistas para o nosso Estado e, uma vez que as equipes de vendas ficam a par dos vários tipos de roteiros em Alagoas, há, consequentemente, um aumento do tempo de permanência no Estado, levando o turista para outros destinos, além da capital – como a Costa dos Corais, Lagoas, Mares e Rios do Sul e Cânions do São Francisco”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes.

 

De acordo com o diretor de Vendas da CVC no Paraná, Roberto Vertemati, um novo fretamento direto partindo da capital paranaense para Maceió deve ser anunciado em breve, para a alta temporada. 

 

“Estamos aqui reforçando o destino Alagoas em Curitiba, que deve ganhar um fretamento direto na temporada de Julho, mas eu afirmo que a CVC de todo o Brasil está de portas abertas para o Estado, que é um dos nossos destinos mais vendidos e queridos em toda rede, e só podemos agradecer o apoio de todo o time do Turismo de Alagoas e a parceira da Sedetur/AL”, afirmou. 

 

Turismo Seguro

 

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

 

 

No total, 11 municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.  O estado também registra cerca de 2.084 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp