05/05/2022 às 16h07min - Atualizada em 05/05/2022 às 16h07min

CIEE FAZ INSCRIÇÕES DE ESTUDANTES PARA VAGAS DE ESTÁGIO E JOVEM APRENDIZ

Programa pode garantir a entrada dos jovens da rede estadual no mercado de trabalho ainda durante o Ensino Médio

Alagoas Atenta com Governo de Alagoas
Estudantes do Ensino Médio podem se inscrever em banco de dados para vagas de estágio e Jovem Aprendiz

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está criando um banco de dados para seleção de alunos interessados em vagas de estágio e Jovem Aprendiz destinadas ao Nível Médio. Para concorrer a uma vaga, os estudantes devem acessar o portal e fazer o cadastro gratuito no site https://portal.ciee.org.br/ . 

 

 

Após o cadastro realizado, o próprio CIEE irá fazer a seleção de acordo com os horários disponíveis de cada aluno. Além de se candidatar para as vagas, os estudantes terão direito a cursos on-lines e eventos gratuitos. 

 

 

Brenda Canuto tem 17 anos e estuda na Escola Estadual Aurelina Palmeira de Melo, localizada no bairro do Vergel, em Maceió. No início do Ensino Médio e com muito incentivo da mãe, ela se inscreveu no banco de dados da instituição e conseguiu um estágio, o que, para ela, tem sido um grande desafio.

 

“Foi maravilhoso, uma sensação de medo misturada com muita alegria, pois não tinha nenhuma experiência, nunca tinha trabalhado antes e o primeiro emprego ia ser em contato com o público e sou muito tímida, foi um grande desafio. Sei que essa oportunidade vai me ajudar em vários sentidos, com experiência e também com amadurecimento. Aceitei a proposta sem pensar duas vezes”, relata a estudante.

 

 

O CIEE é uma iniciativa de assistência social que promove o acesso e a integração de jovens com o mercado de trabalho. O estágio é oferecido a partir de parcerias com empresas, instituições de ensino e órgãos públicos, já o Jovem Aprendiz é destinado a adolescentes e jovens que estejam em situação de vulnerabilidade e estudando em escolas públicas ou já tenham concluído o Ensino Médio.

 

Sob supervisão, com informações do CIEE*


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp