08/03/2022 às 21h00min - Atualizada em 08/03/2022 às 21h00min

Vice-prefeito Ronaldo Lessa abre ações da Semana da Mulher na Secretaria de Gestão

Durante toda a semana, as servidoras da Secretaria Municipal de Gestão vão participar de diversos serviços

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Vice-prefeito Ronaldo Lessa durante a abertura da solenidade na Secretaria Municipal de Gestão. Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, abriu nesta terça-feira (8), as ações em comemoração a Semana da Mulher da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Durante toda a semana, as servidoras públicas vão participar de uma série de iniciativas que vão garantir prevenção e o bem-estar das mulheres. Durante a solenidade, o vice-prefeito destacou o papel da mulher na sociedade.

“Na década de 1930 foi que as mulheres puderam votar, e a gente sabe que tem países que nem isso tem. A gente vai avançando e o senso de justiça vai mudando, e é claro que o espaço de vocês está aberto, e vocês têm que se empoderar”, disse.

A secretária municipal de Gestão, Rayane Tenório, frisou a importância da mulher ter um cuidado especial com si mesma.

“Lugar de mulher é onde ela quiser, e nós queremos passar essa mensagem para vocês servidoras. A mulher tem um dom sobrenatural de equilibrar diversas missões. De ser mãe, profissional, e ela consegue administrar isso maravilhosamente bem. Ser mulher é um dom divino, mas não podemos esquecer do nosso principal compromisso, que é com nós mesmas. Que esse mês vocês tenham esse cuidado especial com vocês. Se amem, se cuidem”, frisou a secretária.

Rayane Tenório: "lugar de mulher é onde ela quiser". Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Rayane Tenório: "lugar de mulher é onde ela quiser". Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Rayane Tenório: "lugar de mulher é onde ela quiser". Foto: Edvan Ferreira / Secom Maceió

Margareth Araujo, é coordenadora de Gestão de Pessoas na Semge, e durante a ação falou da importância do Dia da Mulher.

“Hoje é um dia em que a gente consegue externar nossos valores em todos os campos e a Semge hoje comemorou esse dia trazendo esses serviços tão importante para as nossas mulheres”, enfatizou.

Durante esta terça, as servidoras contaram com serviços em saúde, como aferição de pressão arterial, testagem rápida (HIV e hepatite), consulta ginecológica preventiva, entre outras ações.

No decorrer da semana, as servidoras também poderão receber serviços de esmaltação, design de sobrancelhas e depilação que serão oferecidos em parceria com o SENAC, além de massoterapia e limpeza de pele.

A coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Ana Paula Mendes, parabenizou as mulheres por todas as conquistas e direitos. “Há muitas décadas nem poderíamos estar aqui. Graças a tantos movimentos, tanta luta feminina, que inclusive perderam suas vidas, conseguimos ser livres e estar aqui nesse local”, destacou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp