Daniel Borges/Ascom Secult
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (24) o resultado final da análise de mérito das propostas submetidas ao Programa Mais Cultura Alagoas.
Com valores de financiamento que variam entre R$ 19.850 e R$ 426.367,32, o edital contemplou múltiplos segmentos, como artes cênicas e visuais, cultura periférica, LGBTQIAPN+, gastronomia, audiovisual, moda, humanidades e patrimônio. A iniciativa ainda reservou cotas para pessoas negras, indígenas e com deficiência, assegurando maior equidade e inclusão no acesso aos recursos.
Segundo a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, o programa consolida um novo momento para o setor cultural em Alagoas:
“O Mais Cultura Alagoas representa a democratização do acesso aos recursos culturais, garantindo que artistas, coletivos e grupos de todas as regiões tenham oportunidades iguais de desenvolver seus projetos e transformar realidades por meio da arte e da cultura”, destacou.
A lista completa dos projetos aprovados está disponível no site https://secult.al.gov.br/editais-e-concursos/editais-e-concursos-2025.