Secdef e Sesau discutem iniciativas conjuntas na área da saúde

Encontro faz parte do modelo de gestão intersetorial do governo estadual

Por

Encontro reuniu gestores da Secdef e da Sesau

Marcelo Alves / Ascom Secdef
 

 

Como parte das ações transversais do Governo de Alagoas, as secretarias de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) e a da Saúde (Sesau) se reuniram para discutir a construção e aplicação de políticas públicas conjuntas de assistência a essa população. O encontro ocorreu nesta terça-feira (23), na sede da Sesau, na Avenida da Paz, e um dos assuntos discutidos, tratou de ações transversais para assistir pessoas com Transtorno do Espectro Autista, e de uma visita técnica ao Hospital do Idoso, que está sendo construído na Avenida Durval de Góes Monteiro, bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió.

WhatsApp%20Image%202025-09-23%20at%2013.12.42.jpeg O Hospital contará com 56 leitos, sendo 46 de internação e 10 de UTI, 11 consultórios, salas para exames de tomografia, raio-X, endoscopia e ultrassom, além de piscina para hidroterapia e outros equipamentos modernos. A previsão é de que a obra da unidade hospitalar esteja concluída até junho do próximo ano. O novo hospital vai assegurar atendimento adequado e referenciado à população idosa.

WhatsApp%20Image%202025-09-23%20at%2013.12.41%20(1).jpeg Também foram discutidas ações conjuntas para implementação de ações que visam melhorar a qualidade de vida dos animais, bem como da saúde da sociedade.

 

A iniciativa voltada ao bem-estar animal pretende contar ainda mais com o apoio da Sesau, principalmente nos mutirões itinerantes promovidos pela Secdef para ofertar serviços como vacinação antirrábica e vermifugação.

  Secdef%20%20Sesau%20iniciativas%20conjuntas%20%20area%20%20saude%20(1).jpg&w=400&h=350     ver Secdef%20%20Sesau%20iniciativas%20conjuntas%20%20area%20%20saude%20(1).jpeg&w=400&h=350     ver Secdef%20%20Sesau%20iniciativas%20conjuntas%20%20area%20%20saude%20(2).jpeg&w=400&h=350     ver
FONTE: Governo de Alagoas