(Segurança) Abordagens da PM-AL resultam em prisões e apreensões de armas e drogas no interior

Entre os presos, estava uma mulher que foi flagrada comercializando entorpecentes

13/08/2025 22h02 - Atualizado há 15 horas
(Segurança) Abordagens da PM-AL resultam em prisões e apreensões de armas e drogas no interior
Presa em Arapiraca escondia R$ 1.376 em espécie, drogas e aparelhos celulares

Ascom PMAL
 

Ações da Polícia Militar de Alagoas, nessa terça-feira (12), resultaram em prisões e apreensões de armas de fogo e drogas, nos municípios de Porto Real do Colégio, Jundiá e Arapiraca. As ocorrências envolveram equipes do 3º e 14° Batalhões.

 

Uma operação do 3º BPM levou à prisão de um suspeito e à apreensão de duas armas de fogo e entorpecentes. O fato foi registrado no município de Porto Real do Colégio, após levantamentos do setor de inteligência indicarem que dois homens teriam se deslocado de Arapiraca àquela cidade com o objetivo de cometer um atentado contra membros de uma facção rival.

 

Os suspeitos estariam escondidos em uma casa abandonada às margens da BR-101 e planejavam uma nova investida após uma tentativa frustrada ocorrida na madrugada do mesmo dia. Durante a abordagem, um conseguiu fugir e o outro foi preso portando uma arma em um posto de combustíveis.

 

Com escoriações no joelho provocadas durante a tentativa de fuga, o suspeito recebeu atendimento médico no hospital local e foi conduzido posteriormente à Central de Polícia de Arapiraca. No local da ocorrência, os policiais apreenderam mais uma arma longa, munições e quantidades de entorpecentes.

Mulher presa por tráfico em Arapiraca

 

Por volta das 20h30, uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. Guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) receberam denúncias de que ela estaria comercializando entorpecentes na região.

 

Durante a abordagem, foram encontradas algumas pedras de crack com a suspeita. Após autorização para revista na residência, os policiais localizaram uma bolsa no quintal contendo R$ 1.376 em espécie, 152 gramas de maconha, 21 gramas de crack, quatro aparelhos celulares e uma balança de precisão. A mulher foi conduzida à Central de Flagrantes do município.

 

Em Jundiá

 

No conjunto João Rufino, em Jundiá, uma guarnição do 14° BPM foi acionada após um homem relatar ter sido ameaçado por um criminoso armado. Ao chegar ao local, os policiais flagraram o suspeito tentando dispensar a arma de fogo ao notar a aproximação da viatura.

Durante a abordagem, foi localizada uma garrucha de calibre 38. Após consulta aos sistemas, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia de Novo Lino para o registro do flagrante.


FONTE: Governo de Alagoas
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp