A polêmica em torno da proibição de estacionamento na Avenida Sílvio Viana, na orla da Ponta Verde, pode ter um novo capítulo nesta quarta-feira (27). Isso porque, às 15h, acontece a audiência de conciliação determinada pelo juiz Antônio Emanuel Dória Ferreira, da Vara da Fazenda Municipal. O encontro irá reunir comerciantes, moradores e representantes da Prefeitura de Maceió.
A realização da audiência foi motivada pela insatisfação de empresários da região, que alegam prejuízos financeiros desde a implantação da chamada “Faixa Verde”. A medida reduziu a circulação de veículos para apenas uma faixa e proibiu o estacionamento ao longo da via. Com isso, os comerciantes decidiram recorrer à Justiça para tentar reverter a decisão.
Além das partes envolvidas, a audiência também contará com a presença do Ministério Público, representado pelo promotor Jorge Dória. Até o momento, Dória se posicionou favorável à decisão da prefeitura. Também participam membros da Procuradoria Municipal e do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).
Por fim, a expectativa do encontro é de que o juiz busque um consenso entre as partes. Assim, o desfecho da audiência pode impactar em mudanças nas regras de estacionamento na orla da Ponta Verde, em Maceió.