Um adolescente de 16 anos morreu afogado na tarde deste domingo (09), após escorregar de uma pedra e cair no Rio da Bomba, no povoado Salgado, zona rural de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas. O jovem, que participava de um torneio de peteca, decidiu tomar banho no rio sem o conhecimento da família, quando o acidente aconteceu.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o adolescente saiu de casa com a intenção de disputar a competição esportiva, mas acabou mudando os planos e foi até o rio acompanhado de um amigo.
Assim, durante uma brincadeira, a vítima subiu em uma pedra localizada às margens do rio, perdeu o equilíbrio e caiu na água. O amigo, que não sabia nadar, não conseguiu ajudar e assistiu, sem poder fazer nada, ao momento em que o jovem se afogava.
Moradores da região retiraram o corpo do adolescente da água antes mesmo da chegada dos bombeiros. Portanto, a corporação não chegou a atuar na ocorrência. Em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foi ao local para realizar os procedimentos de recolhimento do corpo.