25/01/2024 às 17h24min - Atualizada em 25/01/2024 às 17h24min

Tradicional bloco de carnaval de Maceió cancela desfile e culpa Prefeitura: "Empresa de shows"

O tradicional bloco No Escurinho é Mais Gostoso anunciou o cancelamento do desfile nas prévias de 2024

Por Redação
Bloco No Escurinho É Mais Gostoso - Foto: Reprodução/Instagram

O tradicional bloco de carnaval, No Escurinho é Mais Gostoso, informou por meio de suas redes sociais que esse ano não sairá no desfile de blocos do Jaraguá, em Maceió. Segundo os organizadores, o não lançamento do edital inviabilizou custear o desfile.

Mais um setor da cultura local denuncia o descomprometimento da gestão do atual prefeito de Maceió, JHC (PL). Como noticiado aqui pelo Jornal de Alagoas, o calote em artistas de Maceió no São João de 2023, agora, componentes do bloco de carnaval, acusam o prefeito de se promover através de artistas de alcance nacional.

‘’a FMAC vem se mostrando uma grande empresa de show, onde o seu principal foco tem sido fortalecer o marketing pessoal do Prefeito JHC através da venda de uma Maceió instagramável, de uma cultura restrita apenas à valorização de artistas de grande projeção nacional, com cachês quase que milionários.’’, escreveu a organização.

Segundo o bloco, o edital que contempla os blocos de ruas da cidade não foi lançado esse ano, o que deixou muitos organizadores sem recursos para colocar o bloco na rua. Além disso, os integrantes reclamam da falta de comprometimento da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e a Secretária Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce).

‘’Já a Semce (Secretária Municipal de Cultura e Economia Criativa) também não dá sinal algum de se preocupar com a perpetuação dos blocos nas prévias de Maceió - não há nenhuma política pública estruturante para este público.’’, continuou a publicação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp