Manifestantes fazem carreata contra Bolsonaro em Maceió

Grupo critica a atuação do presidente no enfrentamento à pandemia, o elevado índice de desemprego, o fim do auxílio emergencial e as altas dos preços dos combustíveis e dos alimentos.

Por

Manifestantes promovem carreata em Maceió contra o presidente Jair Bolsonaro


 

Manifestantes promoveram uma carreata em Maceió, na tarde deste sábado (20), contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em fila, os carros e um trio elétrico percorreram ruas e avenidas da parte alta da cidade com faixas e bandeiras com as frases "Fora, Bolsonaro" e "Impeachment já".

Entre as pautas da manifestação estavam a atuação do governo Bolsonaro no enfrentamento à pandemia de Covid-19, o alto número de desempregados, o fim do auxílio emergencial, as seguidas altas dos preços dos combustíveis e dos alimentos.
O ato foi convocado por partidos políticos, organizações sindicais, grupos progressitas e entidades de movimentos sociais. Na convocação, a orientação para que os manifestantes usassem máscaras de proteção, levassem álcool gel para higienizar as mãos e mantivessem distanciamento seguro para evitar contaminação pelo coronavírus.

 

No trio elétrico, uma das organizadoras do ato, Lenilda Luna, fazia críticas ao presidente do Brasil e convocava os moradores das ruas por onde passava para se juntarem à carreata.

"Famílias desesperadas, a insegurança aumenta, a violência aumenta, os assaltos aumentam, as pessoas não têm dinheiro para pagar as contas. Tudo isso é consequência de uma necropolítica, uma política da morte. Por isso estamos hoje chamando gritando hoje "fora, Bolsonaro", chega de mentira, esse governo não dá", disse Lenilda Luna.

Bolso%20carr.jpeg Carreata em Maceió contra o presidente Jair Bolsonaro — Foto: Josualdo Moura/TV Gazeta

FONTE: Alagoas Atenta Com G1